top of page

7 Motivos para NÃO emagrecer


  1. O primeiro motivo é continuar fazendo uma “peregrinação” quando for procurar uma roupa para festa ou evento, provar várias peças e não se sentir bem com nenhuma, ou ainda, quando gostar daquela peça que esta na vitrine e não tiver o seu número, isso é frustrante para você? Isso é constrangedor?

  2. O segundo motivo é continuar se sentindo mal quando for à praia, em usar um maiô ou bermuda para disfarçar a sua insatisfação com o corpo.

  3. Terceiro motivo, uma inflamação permanente. O excesso de tecido gorduroso gera um processo inflamatório e continuar obeso ocasiona um desequilíbrio á saúde.

  4. Para emagrecer definitivamente é necessário coragem, disciplina, determinação e ser muito persistente e provar todos os dias que você é capaz de conquistar algo extraordinário, o emagrecimento. Você acha que é capaz?

  5. E o quinto motivo é você continuar com péssimos hábitos comendo aqueles alimentos que tanto gosta ricos em gorduras e açúcares. E ganhará em recompensa o prazer momentâneo, mais alguns quilos, gorduras localizadas, falta de concentração e uma possível alteração de humor, pela má alimentação; É isso que você quer?

  6. Se você não emagrecer provavelmente terá um desequilíbrio na sua vida física, emocional e sexual, perda da qualidade de vida.

  7. Se você ainda não se conscientizou, talvez agora você se convença que deseja emagrecer. Se você não emagrecer, provavelmente passará a fazer uso de medicamentos contínuos para controle de algumas doenças (diabetes I e II, hipertensão, gota e colesterol elevado entre outras) que esta associada com o aumento de peso.

Humores à parte, se ainda não decidiu se quer ou não emagrecer, deve lembrar que esta decisão

dependerá somente de você e que seu corpo reflete a sua disciplina de vida.

Estarei aqui na torcida por você se decidir por uma melhor qualidade de vida e a libertação da compulsão alimentar e que seja feliz com a sua escolha!

Um grande abraço!

Antônia Cunha

Nutricionista


Featured Posts
Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page