top of page

Os Benefícios do chocolate


Como já sabemos que chocolate proporciona sensação de prazer e bem-estar e é grande fonte de energia. Mas não para por aí os seus benefícios. Os chocólatras podem comemorar, pois a ingestão do chocolate é mais saudável do que se imagina. De acordo com pesquisa realizada, o consumo 6,7 gramas por dia de chocolate meio amargo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Além de conter menos gorduras e açúcares, o chocolate com 70% de cacau, é uma fonte de flavonóides, os compostos antioxidantes que aumentam a concentração de HDL, o colesterol bom, e ainda reduzem o colesterol ruim. Os antioxidantes auxilia no combate aos radicais livres, o que retarda o envelhecimento precoce. Além de ajudar no processo de emagrecimento, uma pesquisa realizada pela Universidade de Chung Hsing em Taiwan observou que os ácidos fenólicos presentes no cacau podem aumentar a produção do hormônio leptina que aumenta a sensação de saciedade.

Benefícios:

Melhora o humor e traz a conhecida sensação de bem-estar e prazer;

Estimula a circulação sanguínea e o sistema nervoso;

Ajudando a emagrecer;

Previne doenças cardiovasculares;

Combate o envelhecimento precoce;

Combatem o estresse;

Saúde cerebral;

Perigo no excesso:

O perigo do chocolate está no consumo em excesso. A ingestão descontrolada de chocolate pode levar ao excesso de peso e, consequentemente, a doenças crônicas como diabetes e dislipidemias, devidos aos níveis elevados de gordura e açúcar no sangue. E também o diminuição de cálcio dos ossos levando a perda de massa óssea, osteoporose.

Portanto, o ideal é consumir com cautela e dando sempre preferência ao chocolate amargo, pois o chocolate ao leite contém maior concentração de açucares e gorduras, sendo menos benéfico para a saúde.


Aproveite a páscoa sem exageros!!!!!

Beijo e Feliz páscoa!!!!

Créditos:

http://www.einstein.br

http://www.minhavida.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Nenhum tag.
bottom of page